quarta-feira, 28 de setembro de 2005



Quem foi criança nos anos 70 certamente se lembra dos Muppets. O programa semanal de TV estrelado por marionetes e sempre com convidados ilustres do showbizz em carne e osso foi um sucesso estrondoso, que amealhou 235 milhões de espectadores em vários países, de acordo com The Muppets Holding Company. A companhia, hoje associada à Disney, acaba de lançar nos Estados Unidos o DVD da primeira temporada do Muppets Show, criado em 1976. Mas as engraçadíssimas figuras dos Muppets são bem mais antigas que o programa. Seu líder, conhecido entre nós como Caco, o Sapo (Kermit, the Frog, para os americanos), parte no dia 14 de outubro numa turnê mundial com 50 destinos, para comemorar seu aniversário de 50 anos. Caco começará o périplo pela cidade texana que leva seu nome (Kermit) e visitará os destinos turísticos mais famosos do mundo, como a Estátua da Liberdade (Nova York), a torre Eiffel (Paris) e a Grande Muralha da China. O informe divulgado pela companhia na internet não diz se o Brasil está entre os 50 destinos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Notas policiais

Trabalhar na editoria de polícia às vezes é divertido. Há alguns dias tenho substituído o editor da área no suplemento regional AN Capital do jornal A Notícia, enquanto o titular da pasta, grande colega Cao Carvalho, tira uma licença para cuidar da saúde. Pois vejam o que me trouxe ontem o repórter Jonas Hames, correspondente do jornal na região de Tijucas (SC). Um morador de Canelinha, cidade de 9 mil habitantes a 67 quilômetros de Florianópolis, foi embarcado numa ambulância para tratamento num hospital da capital. No caminho, o motorista parou num posto de gasolina, saiu do carro, e o paciente aproveitou o descuido para limpar a carteira no sujeito. A historinha completa está aqui. É o último texto da página.

quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Bátima - o saite




Fãs do Filme do Bátima têm agora um endereço favorito na internet. Para quem não sabe do que se trata, o filme de 22 minutos é uma dublagem com "tradução livre", em cima de um episódio do famoso seriado Batman & Robin, dos anos 60, em versão recheada de palavrões. Foi feito em 1981 por uma dupla de adolescentes, só por brincadeira, e muitos anos depois alguém colocou a obra de arte na internet. Virou um ícone. Os próprios autores, hoje na faixa dos 40 anos, levaram um susto com a celebridade inesperada. A história toda está contata no saite, onde é possível também baixar o filme, a música "Feira da Fruta" da trilha sonora e trechos do vídeo comparando o episódio original com a versão chula.