quarta-feira, 22 de março de 2006

Verão de W a Z

Encerrou-se hoje a primeira temporada do +D1, blogue coletivo do qual faço parte e que estréia nesta quinta-feira um novo tema: cidade. O idealizador do +D1, Alexandre Gonçalves, encerrou a Edição Verão com uma espécie de índice remissivo, com palavras que remetem a algumas das 192 notas publicadas no blogue durante essa primeira temporada.

Uma outra idéia, não colocada em prática, era associar cada letra do alfabeto a uma frase relacionada ao verão, fazendo assim um outro tipo de lista. Como sou besta, escolhi as mais difíceis: K, W, X, Y e Z. Como o Bobagera é meu e aqui eu escrevo o que eu quiser, aí vão os cinco verbetes não publicados no +D1. Não quero desperdiçar esse extremo esforço intelectual.

Kombis, motor-homes e outras esquisitices sobre rodas deslocaram-se em massa do interior para o litoral, despejando gente em estreitas faixas de areia salgadas pelo mar.

Watts e mais watts foram consumidos com ar-condicionado gelado, chuveiradas intermináveis, freezers, ventiladores e todo tipo de quinquilharias elétricas.

Xampus foram consumidos às toneladas em tentativas vãs de tirar o sal marinho dos cabelos.

Yes, tivemos people de todo hogar enjoying una playa right here, en la isla.

Zarparam há pouco milhares de pessoas, moradores de uma semana. Alguns voltarão.

Nenhum comentário: