A reação da RBS não levou três meses. Em março, a Rede SC, retransmissora do SBT em Santa Catarina, lançou um jornal popular em Florianópolis, o Notícias do Dia. Foi um relativo sucesso. O jornal é vendido a apenas R$ 0,50 o exemplar, só nas ruas (não há assinaturas) e segue uma linha bem popularesca (futebol, polícia, fofoca, apelo sexual, serviço), além de atuar em sinergia com duas rádios e uma TV da mesma rede (até então só a RBS fazia isso).
Agora a RBS vai lançar seu próprio jornal popular. Líder de audiência (em TV e rádios) e de leitura (com dois jornais), além de ser a afiliada da Globo em Santa Catarina, o poderoso grupo gaúcho está preocupado como o minúsculo Notícias do Dia. Mas isso é típico da cultura da empresa, que presta muita atenção a qualquer concorrente debaixo de sua asa. Resta saber se a Rede SC vai comprar a briga ou tirar o time de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário