terça-feira, 22 de agosto de 2006

Ficção, nem sempre científica

Resolvi abrir mais espaço no Bobagera para meus textos de ficção - os que mais combinam com o nome do blogue, por falar nisso. Agora eles ganharam uma seção própria na lista de linques aí do lado. Com a ajuda do Writely, processador de textos on line do Google, transformei histórias em páginas da internet. Assim pude adicioná-las como linques próprios, permitindo uma leitura mais confortável e a impressão individual dos textos. Reproduções são permitidas, desde que citado o autor.
Os três primeiros integram a série de ficção científica A Ilha, publicada originalmente no blogue coletivo +D1. Os três seguintes são contos escritos em 2001. Eles integram a coletânea Contos de Oficina 28, editada em 2002 pela WS Editor. O livro é resultado da 28ª Oficina de Literatura da PUC-RS, organizada pelo escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, do qual fui aluno. Baratas não sabem ler é sobre uma guerra particular. Passe livre é sobre o terror particular. E Viela é talvez sobre o tempo.

2 comentários:

Alexandre Gonçalves disse...

Ótimo uso do Writely. Ficou ótimo. Melhor que aquela outra solução de transformar RSS em PDF. E no Writely é fácil de colocar imagens, cores, etc., pra deixar ainda mais bacana. Abs.

Carlito Costa disse...

Valeu, Alexandre. Essa é uma experiência. Ainda mexi pouco no Writely. Vi que ele tem a opção de salvar em formato PDF também, mas por enquanto resolvi deixar os arquivos em HTML mesmo, para não complicar.