segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Nuevo papá


Tecnicamente ainda não sou pai, já que a cria só sai da barriga da mãe em março. Mesmo assim, já recebi o primeiro presente de Dia dos Pais. A gente vai tirando vantagem onde pode. Ganhei o primeiro disco da série Hecho en Cuba, com a turma do Buena Vista Social Club (a velha guarda da música cubana que fez sucesso no documentário de Win Wenders, produzido em 1998 pelo guitarrista americano Ry Cooder). Os velhinhos do Buena Vista estão todos ali: o pianista Ruben Gonzales (duas das melhores faixas), Ibrahim Ferrer, Compay Segundo, Eliades Ochoa e Omara Portuondo.

Destaque para Chan Chan, uma espécie de música-tema do documentário. Dá vontade de fazer o itinerário repetido no refrão, se um dia for a Cuba: "de Altocedro voy para Marcané, llego a Cueto, voy para Mayari". Com o noticiário atual, fazer elogios à música cubana pode parecer propaganda do regime de Fidel, mas não é. De certo ponto de vista, é mesmo o oposto. Os velhinhos eram (a metade já morreu) um tesouro musical abandonado pela Cuba de Fidel e redescoberto por um músico americano.

A capa do CD imita uma caixa de charutos cubanos. E para combinar, também ganhei um Quintero havano, para quando o bebê nascer. O PH vai ter que me explicar como se fuma isso.

5 comentários:

Cristiane Fontinha disse...

Sei que vc. também ganhou um lindo cartão confeccionado pela mamãe Cléia! Fiz um para o Mau. A foto está no meu blog: http://crisfontinha.blogspot.com/

Aline disse...

um poquinho atrasada, mas Feliz Dia dos Pais... vai se acostumando..rss.
beijos
Aline

Carlito Costa disse...

É verdade Cris, o cartão ficou muito legal. Disse até para a Cléia guardar junto das coisas do bebê para mostrar a ele um dia. Não comentei aqui por uma certa reserva. Aline, valeu.

ph disse...

Cara, te explico com o maior prazer. Mas, daí, teremos que fumar juntos :) Ou seja, vamos marcar uma fumaceira aí na capitar ou aqui em balneário.
Vamos combinar mesmo. A primeira dica é: não coloque o charuto na boca se não for fumá-lo na hora. E outra: não morda a ponta do charuto; use um cortador. Outra ainda: acenda com fósforos grandes ou com um bom isqueiro a gás. Diferentemente do cigarro, você não precisa colocá-lo na boca pra acender. Incline-o uns 45 graus e gire-o sobre a chama, sem que o charuto encoste nela. É um bom começo.
abração

Carlito Costa disse...

Esse é o PH. Aquele a quem chamam "o mestre".