quinta-feira, 19 de outubro de 2006

piauí

Recebi ontem o primeiro exemplar da revista piauí, a primeira que assino antes mesmo de folhear o primeiro exemplar. Não costumo comprar desse jeito, mas as credenciais da revista, o artigo de Sérgio Rodrigues no saite no mínimo e o texto de João Moreira Salles sobre Roberto Jefferson me convenceram. Comecei a ler o número de estréia e confirmei o bom investimento.

Num momento em que a modernização gráfica e editorial deixou as principais revistas muito parecidas umas com as outras, piauí lançou-se ao mar apostando numa fórmula antiquada: formato grande, papel fosco. E bons textos - bota ousadia nisso - como principal atrativo. Corre o grande risco de virar um produto cult, lido só por jornalistas e intelectuais - ou metidos a tal. Mas o risco vale a pena. Mário Sérgio Conti e João Moreira Salles criaram uma revista moderna, de tão antiquada.

7 comentários:

Marcelo Soares disse...

Aqui em São Paulo, ela tá bem marquetada nas bancas. Não sei se está vendendo bem - como eu comprei no primeiro dia em que estava à venda, não vi nenhuma banca dizer que tem mas acabou. Gostei bastante do material inteiro, embora o único texto mais polêmico seja o do telemarquetim. Mas isso também é culpa dos tempos atuais. O que é polêmico hoje em dia, em termos de costumes ou sociedade?

Carlito Costa disse...

O que me parece é que a proposta não é apostar em polêmicas, mas simplesmente em reportagens com bons textos.

Dauro Veras disse...

Ainda não li, mas já gostei.

Dauro Veras disse...

Ainda sobre migração pro Beta Blogger: houve alguma dificuldade com teu leiaute?

Mau O. disse...

Me empresta, tio?

Carlito Costa disse...

Vendo.

Cléia Schmitz disse...

Meu Deus, que mercenário este meu marido está se saindo, hein, Mau. Bjs