terça-feira, 21 de abril de 2009

Matadeiro-Lagoinha


Por que alguém decide aproveitar o dia de folga caminhando cerca de 10 quilômetros morro acima e morro abaixo, atravessando praias e rios, equilibrando-se para não cair em despenhadeiros e atravessando um caminho de pedras no meio da mata? E tudo isso para, no fim do dia (depois de uma tainha frita e cerveja, que ninguém é de ferro), pegar um ônibus e voltar ao ponto de partida.

Passar um cansaço desse começa a fazer algum sentido quando se vê uma foto como esta aí acima. Da esquerda para a direita, os quatro blogueiros Lauro, Maurício, Dauro e Carlito fazem uma parada para foto antes de chegar à Praia da Lagoinha do Leste (ao fundo), atravessando a trilha que vem da Praia do Matadeiro, ambas em Florianópolis. Da Lagoinha do Leste, seguimos pela outra trilha, atravessando o morro até à Praia do Pântano do Sul, para depois voltar de ônibus até a Armação (vizinha ao Matadeiro), onde o carro havia ficado.

Foi bem cansativo. Mas é o tipo do cansaço que faz bem.



Visualizar Trilha Matadeiro-Lagoinha em um mapa maior

3 comentários:

Cristiane Fontinha disse...

Adorei a foto. As meninas também passaram um dia super divertido com as crianças. Andamos uns 100 quilômetros - tudo de carro, é claro.

Giancarlo Proença disse...

Muito legal. Pena que não estava aqui. Se estivesse, era parceiro na caminhada.

Felipe Rosa disse...

Agora eu entendi aquela cara de acabado na manhã de quarta-feira. Tá explicado. Pelo menos foi por um bom motivo.