segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A Ilha

Estou em dívida com alguns amigos, há um par de anos. Em 2006 encarei uma pequena aventura na ficção, meio em tom de brincadeira, meio de desafio. A partir de um argumento de me ocorreu num fim de semana de ócio, decidi escrever um conto de ficção científica num formato especialmente pensado para publicação num blog. O resultado foi A Ilha, publicado na versão antiga do blog coletivo +D1, uma bela idéia do colega jornalista Alexandre Gonçalves.

A Ilha foi escrito em 24 minicapítulos, cada um do tamanho que costumam ser os posts de blogs, com poucos parágrafos. Meus amigos gostaram e — quem mandou? — fiz uma continuação, publicada no Bobagera. Como toda série que se preza deve ser uma trilogia, fiquei devendo mais uma continuação.

Para complicar um pouco a tarefa, decidi recuar a narrativa no tempo ao escrever as continuações. A primeira parte da trilogia se passa num futuro próximo e a segunda no presente. A terceira parte, ainda não escrita, deve se situar no século 18, fechando a história. O desafio agora permitir que a trilogia inteira faça sentido.

Tudo isso é para dizer que não desisti da série.
A Ilha 3 deverá ser escrita em breve. Ou talvez nem tanto. As partes 1 e 2 estão aqui:

A Ilha (1)

A Ilha - Tempestades (2)

Nenhum comentário: