quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Lei de Murphy

Para quem está de mau humor, precisando relaxar, recomendo assistir ao horário eleitoral gratuito, no espaço dos candidatos a vereador. Verdade! É o programa mais divertido da TV, o maior desfile de gente sem noção por segundo. Tá certo que pode ser trágico, quando você pensa que vai ter que escolher seu representante entre esses caras, mas há sempre um ou dois que dá para encarar. Na verdade trata-se de gente muito corajosa. Não temem o ridículo. Há quem cante uma musiquinha de campanha, largue bordões trocadilhescos ou fique congelado lendo um texto, quando claramente só os olhinhos se mexem de um lado para outro. Mas aqui em Florianópolis, um candidato passou de todos os limites. Ele se apresenta como Murphy. Isso mesmo, Murphy. Imagine esse cidadão eleito, fazendo leis. É a própria piada pronta.



Mas quem é o verdadeiro Murphy?



De acordo com o site Murphologia, o capitão Edward A. Murphy, Jr. foi um dos engenheiros envolvidos nos experimentos de veículos com foguetes propulsores correndo em trilho único, realizados pela Força Aérea dos Estados Unidos em 1949 para testar a tolerância humana à aceleração. Um dos experimentos envolvia um conjunto de 16 medidores colocados em diferentes partes do corpo humano. Havia duas maneiras de colocar os sensores, e um técnico instalou todos os 16 da maneira errada. Irritado com o auxiliar trapalhão, Murphy teria dito: "se houver uma maneira de fazer a coisa errada, ele faz!". George E. Nichols, uma das testemunhas do desabafo, imediatamente apelidou a frase de "Lei de Murphy". Algum tempo depois, o episódio foi citado pelo Major John Paul Stapp, numa conferência à imprensa para apresentar os resultados do projeto. Stapp disse que a crença da equipe na Lei de Murphy foi fundamental para o sucesso do trabalho, já que todos se esforçavam para evitar falhas. Nichols contou essa versão da história em carta ao autor do livro "A Lei de Murphy e outros motivos por que tudo dá errado", Arthur Bloch.

Um comentário:

Matheus disse...

Meu caro Postador!
Realmente blog possui um nome adequado!
BOBAGERA!
POis é isso que voce escreve!
Se ao menos tivesse conhecimento da pessoa que voce menciona neste post saberia que o mesmo nao tem NADA haver com Murphy da lei que leva seu nome!

INFORME-SE
Antes de ficar escrevendo ASNEIRAS!
Boa Noite.